Curitiba registra menor temperatura do ano

A estação é outono, mas o frio é digno de inverno. Curitiba registrou ontem a menor temperatura do ano: 6,7ºC, durante o final da madrugada. Até então a mínima alcançada na capital tinha sido de 7,4ºC, no dia 10 de maio.
Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a cidade da Lapa registrou 4,6ºC. A menor temperatura no Paraná foi em General Carneiro, no sul do Estado, onde os termômetros marcaram 2,3ºC. No litoral, a mínima foi em Antonina, com 10,3ºC.
Notícias Relacionadas
De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Tarcízio Valentin da Costa, as temperaturas foram derrubadas graças a uma massa de ar frio que estacionou no Estado. “A massa veio do norte da Argentina e entrou pelo Paraná pela região oeste. Hoje (ontem), essa massa chegou aqui na parte leste do Paraná”, comenta.
O meteorologista informa que, embora o frio mais intenso não deva se repetir hoje, as temperaturas continuarão baixas em todo o Estado. “O tempo continuará frio e seco, com as temperaturas subindo um pouco. A mínima esperada para Curitiba é de 9.ºC, com máxima de 14 ºC. O centro-sul, na região de Guarapuava, o frio deve ser mais intenso do que nos outros pontos do Paraná, com mínima de 5 ºC e máxima de 12 ºC. A região de Londrina (norte) deve registrar as temperaturas mais altas do Paraná, onde a máxima pode chegar aos 21 ºC”, conclui.

Fonte: Parana Online

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: